segunda-feira, 8 de outubro de 2012

HONDA CBR 250


Para entrar no segmento das pequenas esportivas no mercado brasileiro, a Honda apresentou nesta sexta-feira (20), em Indaiatuba, São Paulo, a nova CBR 250R. Este modelo, importado da Tailândia, chega para competir em um nicho que já conta com Kawasaki Ninja 250R, Kasinski Comet GTR 250 e Dafra Roadwin 250R. Além da CBR, a marca japonesa aproveitou para lançar a CRF 150F, modelo destinado ao lazer na terra.


Até então, as opções no mercado nacional resumiam-se à Kasinski Comet GT250R e à Kawasaki Ninja 250R, líder no segmento. Neste ano, a Dafra apresentou a Daelim Roadwin 250R (R$ 12.490) e agora a Honda entra na briga. Apesar de montada na Tailândia e importada, a versão standard da CBR 250R (sem o sistema de freios C-ABS) chega com preço sugerido bastante competitivo: R$ 15.490. É a mesma faixa da Ninja 250R, que custa entre R$ 15.550 e R$ 16.180 e da Comet GT 250R que sai por R$ 14.990. Contudo, o modelo da CBR 250R com freios C-ABS desembarca com preço elevado demais para o segmento, R$ 17.990.


A CBR 250R chega com duas versões, a standard, que custa R$ 15.490, e a equipada com freios ABS - sistema inédito no segmento -, com preço sugerido de R$ 17.990. Apesar de, a princípio, a motocicleta não ser produzida em Manaus, a marca já estuda a possibilidade. “Se o mercado brasileiro se mostrar consumidor, a CBR 250R pode ser fabricada no Brasil”, disse Alfredo Guedes, engenheiro e supervisor de assuntos institucionais da marca. “Caso o volume de vendas chegue a 1.000 unidades por mês, podemos nacionalizar”, acrescentou Guedes.

Segundo a fabricante, o propulsor de quatro válvulas é capaz de gerar 26,4 cavalos de potência máxima 8.500 rpm e torque de 2,34 mkgf a 7.000 rpm. Para alcançar estas cifras, a moto conta com câmbio de 6 velocidades.







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